sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Diga, meu amo!

Por que sempre que queremos muito alguma coisa, temos a sensação de que ela nos é cada vez mais impossível? Ah, como seria se o bendito gênio da lâmpada viesse para nossas vidas, resolvesse todos os nossos problemas e tornasse real todos os nossos sonhos? Com apenas três pedidos, aquele grande gênio azul do Aladin viria e puft! Um avião rodopiaria no céu, deixando escrito "SONHO REALIZADO". E então, viveríamos felizes para sempre. Ah, é claro que para isso, deveríamos pedir o "sempre", só que nunca ninguém se satisfaz com a mesmice e então, como seria? Dar adeus a tudo que conseguiu com a mágica do gênio e viver in/feliz como antes?
Fico pensando: "e se isto realmente fosse possível ?". Se sem gênios e sem lâmpadas o mundo é egoísta, como seria se cada um tivesse o seu capricho realizado? E se duas pessoas quisessem a mesma coisa ao mesmo tempo? Voltaríamos ao presente, sem nenhum progresso. E o que ganharíamos? Experiência ou vontade de matar aquele que acabou com o seu sonho? Provavelmente, a segunda opção venceria por maioria de votos. Quase ninguém é bondoso o suficiente para ceder o seu maior sonho so seu melhor amigo. É claro que há exceções, pouquíssimas e raríssimas, mas há.
Quando eu era criança, morria de vontade de ser a Sabrina, aquela bruxinha adolescente da tv. Ficava encantada e ao mesmo tempo com raiva daqueles poderes mágicos. Para conseguir qualquer coisa, ela só precisava piscar os olhos, falar algumas frases bobas e pronto. Conseguia tudo o que quisesse, menos o amor. Nesse, ela não podia usar os poderes. Para isso, havia/há o livre arbítrio. É certo que de vez em quando, dá uma vontade de querer mandar - ou ao menos indicar um caminho - no coração de certas pessoas; aquelas que tiram seu fôlego, só de chegar perto, que te fazem sonhar e choramingar por todos os cantos da casa, só porque existem, mas não para você. É fato também, que isso daria uma confusão e com certeza, não daria certo. A graça, a mágica do amor está na conquista, mesmo que seja a mais lenta de todas. No final, isso sim vale a pena! E isso não é só no amor, mas também no trabalho, escola, faculdade: tudo conquistado vale mais a pena!
Não precisamos de gênios, lâmpadas. Precisamos de amor, de carinho, de solidariedade, de trabalho e paciência! Afinal, por mais que pareça que nunca dará certo, dará. De um jeito ou de outro! Somos brasileiros e o que um brasileiro não consegue com o famoso jeitinho?