sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Pensa, Brasil!

Discurso de político é uma coisa engraçada. Agora em época de eleição, sai cada nome mais estranho do que outro, com promessas cada vez mais impossíveis. E o pior é que eles apelam para tudo. Poluição sonora é o que não falta. Uns cantam pagode, uns assoviam, outros tocam batuque e por aí vai. Noutro dia eu estava passando e ouvi um discurso de um cara vestido estilo Lula: "... prometo ajudar os trabalhores, os camelôs..." Os ambulantes não são trabalhadores? E o povo nem percebeu a exclusão que ele tinha acabado de fazer. E todo mundo ao redor, balançando a cabeça e concordando com o político como se ele fosse um apóstolo. O triste é que o povo parece que gosta de ser enganado. Quanto mais roubalheira tem, mais ele quer aquele prefeito de volta, só porque ele criou uma pracinha bonitinha. Claro que depois de eleito, a pracinha que antes era policiada, agora está cheia de pivetes. E é sempre assim. E sempre foi. O incrível é que todos falam, mas ninguém faz nada pra mudar. Depois de eleger o prefeito que prometeu mundos e fundos e perceber que ele não cumpriu nada, aí sim o povo começa a xingar, como se isso resolvesse alguma coisa.

As propagandas que fizeram sobre as eleições são fantásticas. A minha favorita é a da mulher que não tem domínio sobre as pernas. E é assim que anda o Brasil, em círculos. Quando está quase mudando de posição, entra um político mais corrupto ainda e faz com que o círculo fique cada vez mais perfeito. Infelizmente, um país tão belo desse possui um governo tão cafageste! No entando, isso não é só culpa dos políticos corruptos. Óbvio que é fácil jogar a culpa em alguém, ou em "alguéns". É claro que a culpa também é deles, mas também é do povo que não sabe escrever o próprio destino. Por isso, é necessário pensar bem antes de votar no candidado com cara de idiota e cheio de grandes promessas, achando que por ter a cara que tem, não vai roubar. Apesar de ser extremamente difícil saber em quem votar, temos que fazer uma forcinha pra decidir o rumo que nosso país irá tomar. Se todo Brasil se junta por causa da Copa, por que não se unir para escolher um melhor futuro para o país?

4 comentários:

ana bia disse...

as pessoas são muito ignorantes, tii!
elas preferem torcer algumas semanas pelo futebol do que pensar em quem votar.. e depois ficar de olho em quem votou..
a culpa é de todos, e tudo parece muito normal quando dizem: "ah, mas se eu tivesse no lugar dele tbm roubava!" e aí? vamos a pizza então..
enfim, isso é papo que não tem mais me interessado, pq sempre acabo me excedendo :P

só nos resta escrever, se temos alguma crítica útil
muitos beijos

Luyse Fazolo disse...

Você tem toda razão !Por esses motivos citados que eu tenho pensado muiiito sobre em quem votar.É o futuro da nossa cidade , né ?
Beijoos, Ciih

Anônimo disse...

Essa questão é bem interessante mesmo. Mas hoje vivemos em uma situação extremamente preocupante em que a 24 anos atrás nossos pais tiveram que ir as ruas, lutar contra o exército, perder sabe-se lá quantos amigos e companheiros de causa, serem primariamente julgados ou subjulgados, perderam direito de suas cidadanias;para que nós hoje podessemos justamente ter o direito ao voto. E o que se vê hoje? O jovem não quer votar. Adia-se o máximo que se pode para tirar o título e quando tira é um martírio ter que perder no máximo 30 minutos de seu domingo para exercer esse direito conquistado com sangue e lágrimas de outros. Discutir política então, já até desisti, pois não satisfeitos em não terem a curiosidade de crias suas próprias opniões, vemos que a juventude compra a primeira "verdade" lançada na mídia, mídia que hoje é mais vendida do que nunca. Eu por um curto período de tempo me envolvi com o Movimento Estudantil de Niterói, mas o pouco que vi me deixou profundamente triste e alarmado. Porque a juventude, que já mudou o destino desse país, hoje está entregue de mãos atadas aos tubarões da política brasileira. Mas se desistirmos da luta, se pararmos de votar ou de se importar com isso, com a desculpa de que política é tudo igual, que futuro terão nossos filhos? Nosso país? Mas como Bia disse nos resta escrever, pois, somos hoje a elite intelectual de amanhã.O destino está em nossas mãos.

Parabéns pela iniciativa.
bjão
Ivan Quaresma - UFF

Philippe Fernandes disse...

5 de setembro? ta sentindo na pele né garota?
rs...to aqui no trabalho, vc disse que ia entrar neh!

to ouvindo um programa de comédia aqui no rádio e acabou de ligar uma mulher de dores do indaiá...aí lembrei de vc, apesar de que vc vai é em dores do turvo, hehe

bjoooo!!! espero que vc leia...ou melhor, vou deixar um scrap mandando ler, rs