sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Ho-ho-ho!

Era uma vez um bom velhinho que vivia no Pólo Norte. Todos os dias, Noel sentava em sua cadeira de balanço após um duro dia na fábrica de presentes, e assistia todos os talks-show americanos. Tentava responder a todas as perguntas e quando não conseguia, ele não se irritava. Apenas ria, e ria sem parar: ho-ho-ho! ho-ho-ho! ho-ho-ho!

Às vezes, e quase sempre, de tanto rir e balançar a enorme barriga, derrubava o seu copão de coca-cola, sujando toda a poltrona. Ah, mas ele não precisava se preocupar em limpá-la. Os duentes da Xuxa estavam lá para isso. Além disso, ele também tinha a ajuda da fofinha Mamãe Noel. De tanto fast-food, principalmente hambúguer do Mc Donald's, ele e a esposa engordavam dia após dia.
A casa de Noel era pequena e aconchegante. Na sala, havia uma lareira, uma poltrona, uma cadeira de balanço, uma mesinha, um televisão de plasma 42'' e alguns banquinhos junto à parede. No quarto, uma cama de solteiro para a Mamãe Noel. Noel dormia na sala, em sua poltrona, já que roncava muito e incomodava a esposinha. No banheiro, uma banheira limpinha, limpinha que quase nunca fora usada, já que eles tinham cheirinho de doce de criança( que também eram produtos da Fábrica Noel & Cia). E assim era a casa do bom velhinho.
Na garagem, um pouco distante de sua Mercedes, haviam as renas. Ah, essas sim eram os xodós do homem. Noel as treinava durante todo o ano e as ensinava a não andar feito gazelas. Ele pulava, saltava, rebolava e dava inúmeros exemplos mostrando o que as reninhas não poderiam fazer. E elas se divertiam. Um duente certa vez, chegou a filmar essas peripécias do velhinho e publicou o vídeo no YouTube. Ih! Foi uma confusão só. Papai Noel se enfezou e processou o pobre duente. E já que ele era ilegalizado, conseguiu mandá-lo de volta para a Casa Rosa.
Rudolph era a rena favorita de Noel. Ela tinha nariz vermelho e era um poço de bondade. Sempre o acompanhava em seus passeios noturnos.
Quando chegava o mês de dezembro, as renas começavam a pular, pular e metiam os chifres na parede para chamar a atenção de Noel. E então, ele ia lá para acalmá-las gargalhando "ho-ho-ho!". A partir do dia 1º, era contagem regressiva para o dia 25.
A produção na fábrica era acelerada. Alguns duendes caíam doentes, devido a tanta pressão. "Rápido, rápido, as crianças nos esperam" gritava o bom velhinho.
Finalmente, quando chegava o dia 25 de dezembro, o dia do Natal, Noel levantava bem cedinho, colocava seus óculos pequeninos, olhava pela janela e observava com um sorriso a neve caindo. Rapidamente, vestia suas calças vermelhas e ia acordar mamãe Noel: "Acorda, minha velha. Chegou o Natal! Ho-ho-ho! ". E ela, rabugenta respondia: "Tá bom, meu velho. Agora, vá escovar esses dentes! Que bafo terrível." E voltava a adormecer. O velhinho corria para o banheiro, pegava sua escova (em formato de rena) e escovava os pequenos dentinhos. Depois, com um pente, penteava sua enorme barba e passava creme Elsève para desembaraçar os seus brancos cachos. Depois de se arrumar, corria para a fábrica e organizava as listas de presente de todo o mundo. Pronto. Tudo estava perfeito. Os presentes estavam nos sacos, separados de acordo com idade, país e religião. Às 22 horas, Noel se despedia da esposinha e partia alegremente para praticar sua boa ação. E todo ano era sempre a mesma coisa: o velho ficava preso na chaminé. Então, ele precisava comer o biscoitinho da Alice (é, aquele biscoitinho que fez a Alice diminuir quando estava no mundo do livro) para poder descer tranquilamente e colocar os presentinhos debaixo das árvores. À meia noite, Noel e suas renas subiam e faziam a tradicional imagem na Lua.
Depois de uma cansativa volta pelo mundo, Noel ia pro bar do Bin e em troca de alguns presentinhos, bebia uma, duas, três, dez garrafas de Skol. Ao sair, vermelhinho como uma maça, Noel gritava: "Feliz Natal! Ho-ho-ho! Feliz ich Na...ich... tal!". E a sua voz ecoava docemente por todo o mundo.
.
Fim.

Feliz Natal antecipado!

7 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Natal! Ho! ho! Ho!
Gostei da historinha, bem moderna né?
Tv de plasma e tal..hauhau
Até embebedou o velhinho...

bjo!

Luyse Fazolo disse...

percebi um tom sarcástico, hã ...!
JJIASJAOISJASIOAJSOIJASO
Muito boa sua narrativa , amiga!!
beijoooo e feliz natal! HOHOHO'

:*

Anônimo disse...

Amore, esse Noel é parente de Gláucio?
E as gazelas, hein?!
Aahahuahahuaahuahu
Só vc mesmo!O filminho te inspirou legal, gostei de ver..
Te amo minha escritora mais que preferida!
Beijos, linda!

Paulo Mendonça disse...

Puxa, muito bom mesmo seu novo post
Adorei a moderna historinha do velhinho gordo ^^
FN!!!
Bjs

Philippe Fernandes disse...

cih!!!! demais, me prendeu e olha que eu tava com preguiça de ler quando vi o tamanho, mas li enquanto ouvia I Don't wanna mis a thing do Aerosmith e foi uma combinação massa. Parabéns, você vai longe!

ana bia disse...

Tiiiiiiiiii!!
Não comercialize tanto o Natal!! Fico tão emocional essa época ahhahahah

Adorei!! :)
beijoos

Rodrigo Pinto disse...

Tia Cinthiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa