sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Pensa, Brasil!

Discurso de político é uma coisa engraçada. Agora em época de eleição, sai cada nome mais estranho do que outro, com promessas cada vez mais impossíveis. E o pior é que eles apelam para tudo. Poluição sonora é o que não falta. Uns cantam pagode, uns assoviam, outros tocam batuque e por aí vai. Noutro dia eu estava passando e ouvi um discurso de um cara vestido estilo Lula: "... prometo ajudar os trabalhores, os camelôs..." Os ambulantes não são trabalhadores? E o povo nem percebeu a exclusão que ele tinha acabado de fazer. E todo mundo ao redor, balançando a cabeça e concordando com o político como se ele fosse um apóstolo. O triste é que o povo parece que gosta de ser enganado. Quanto mais roubalheira tem, mais ele quer aquele prefeito de volta, só porque ele criou uma pracinha bonitinha. Claro que depois de eleito, a pracinha que antes era policiada, agora está cheia de pivetes. E é sempre assim. E sempre foi. O incrível é que todos falam, mas ninguém faz nada pra mudar. Depois de eleger o prefeito que prometeu mundos e fundos e perceber que ele não cumpriu nada, aí sim o povo começa a xingar, como se isso resolvesse alguma coisa.

As propagandas que fizeram sobre as eleições são fantásticas. A minha favorita é a da mulher que não tem domínio sobre as pernas. E é assim que anda o Brasil, em círculos. Quando está quase mudando de posição, entra um político mais corrupto ainda e faz com que o círculo fique cada vez mais perfeito. Infelizmente, um país tão belo desse possui um governo tão cafageste! No entando, isso não é só culpa dos políticos corruptos. Óbvio que é fácil jogar a culpa em alguém, ou em "alguéns". É claro que a culpa também é deles, mas também é do povo que não sabe escrever o próprio destino. Por isso, é necessário pensar bem antes de votar no candidado com cara de idiota e cheio de grandes promessas, achando que por ter a cara que tem, não vai roubar. Apesar de ser extremamente difícil saber em quem votar, temos que fazer uma forcinha pra decidir o rumo que nosso país irá tomar. Se todo Brasil se junta por causa da Copa, por que não se unir para escolher um melhor futuro para o país?

É bonita, é bonita e é bonita!

A faculdade começou, um novo mundo surgiu. Tudo era diferente do que eu pensava. E tudo o que eu achava que sabia vem sendo desmentido a cada dia. Os livros didáticos mentem, omitem tudo aquilo que é mais importante e até fundamental para que possamos entender o verdadeiro sentido da coisa. Novas pessoas aparecem, outras melhores, outras piores e por aí vai. Durante toda a vida, sempre tem aquela pessoa que você nunca vai gostar ou simplesmente olhar para a cara. Em compensação, outras você vai querer olhar a vida inteira. E como é bom a troca de olhares, o clima, tudo! Como já havia postado, aquela paixãozinha momentanea é a melhor coisa que acontece. O coração dispara, o rosto queima, as pernas tremem... uma mistura intensa de senações maravilhosas! E sabe o melhor? Saber que a pessoa sentiu o mesmo. Aí, é sorriso pra dar e vender durante o dia, ou até a semana inteira. Rir até mesmo das coisas que em um dia de TPM você gritaria todos os palavrões possíveis. E por falar em TPM, eita coisa estranha! Uma hora dá uma vontade incrível de chorar rios, cachoeiras de lágrimas sem ao menos ter um motivo e formar muitos a partir de um só. A faculdade, provas, trabalho, namorado, tudo se torna um motivo para os prantos. E no dia seguinte, a paz reina novamente. É uma beleza. Ser do sexo feminino é a melhor coisa que tem! Podemos chorar, gritar, esperniar, fazer "uhhhh, ti liiiindo" para aquele sapatinho mais horrível do mundo e que, alguém, ou talvez não, irá concordar! Ou por pena, ou por ter a mesma "certeza". No entanto, mulher sofre mais do que qualquer um nesse mundo. É duro ter que ouvir aquelas péssimas cantadas daqueles sujeitos tenebrosos que mereciam a forca. É duro ter que sair arrumada, toda feliz e passar por um velho gordo, nojento, babão que fala alguma gracinha! É duro ter que escutar um monte de piadinha sem graça! Ou levar a melhor cantada daquele cara que você não quer. Isso sim é péssimo! Esse destino é maluco mesmo. Quem a gente quer, não quer a gente. Quem nos quer, não queremos. Sempre é assim, até um certo ponto é claro! É só até reencontrar o príncipe visto apenas uma única e inesquecível vez. Por isso, viva intensamente mesmo. Pense em como seria ótimo olhar para trás e ver apenas coisas boas; é claro que não é possível ser feliz completamente. E óbvio que não teria graça! Afinal, por que razão viveríamos? Nós vivemos em busca do amor, da felicidade, da paz e tudo mais. E são essas incessantes buscas que nos fazem crescer, amadurecer. Poético demais? Sim, mas a vida é poesia!