domingo, 20 de julho de 2008

Vida, leva eu.

Fazer planos não dá certo. Sempre estamos planejando alguma coisa, até mesmo quando planejamos não fazer nada, já é um plano. Reparou que quando você sai atrasado e precisa esperar o ônibus, ele não aparece? Quando marcamos algo com um amigo, o espelho quebra, a calça não entra, a lente se perde. E nunca chegamos na hora certa. Nada acontece como planejado. É a Lei de Murphy ("Se há duas ou mais formas de fazer alguma coisa e uma das formas resultar em catástrofe, então alguém a fará."). Tudo dá errado na hora que mais precisamos.
Acho que é por isso que muitos romances não dão certo. Porque são construídos à base de planos. "Amanhã você me busca na academia.", "Segunda tem jantar na casa de mamãe."; Nada é o que a gente imagina. Valorizamos demais os contos de fadas, em que tudo é perfeito e apenas uma bruxa má aparece para depois morrer no final. Na vida real, não apenas uma bruxa aparece; o mundo inteiro parece estar contra nós quando tudo vai mal. O salto quebra, o ônibus joga água suja em nós, o pombo decide sobrevoar em nossas cabeças, passa gato preto, a unha quebra, a inspiração não vem, e por aí vai...

Tem gente que diz que é melhor deixar rolar, deixar acontecer naturalmente. E eu concordo. Nada irá acontecer se você planejar ficar em casa sem fazer absolutamente nada. Não planejamos ficar tristes, mas ficamos. Não planejamos ficar doentes, mas ficamos. Não planejamos nos deixar levar, mas deixamos. Não planejamos nos apaixonar, mas nos apaixonamos. Porque é assim que a vida é. As coisas acontecem sem que nós percebamos, por isso não é preciso planejar, o que é pra ser, vai ser.

3 comentários:

Rafael Marotta disse...

Seu texto ta parecendo o Tony falando comigo o dia inteiro. Go with the flow. hhahhahahahaha.
Ou, como eu dizia que iria levar minha vida; estilo Zeca Pagodinho, "Deixa a vida me levar".
Sabe, precisamos ter planos sim, pois objetivos sao necessarios em nossas vidas, porem, temos que ter o plano B, para que se algo sair do eixo, nao percamos a cabeca.
Beijao pra vc.

Rodrigo Pinto disse...

Meu deus cada vez mais filosofa essa tia cinthia mando bem no texto me amarrei.Bjao. E eu continuo de olho hahahhahahahahahahaha.

ana bia disse...

concordei.
assinei embaixo!
:)