quinta-feira, 13 de março de 2008

Namoro ou Amizade?


Amar. Palavra simples com um imenso siginificado! Como disse Mário de Andrade, amar é verbo intransitivo. Você ama e pronto! Não precisa ter complemento! Ou precisa? Muitas vezes se você disser que ama um amigo sem o complemento principal, ele vai interpretar de outro jeito se não te conhecer muito bem e não souber seu interesse! Não entendeu? Veja bem, "eu te amo" é diferente de "eu te amo como um irmão", não é?
Às vezes, é necessário complementos até maiores do que esse, como por exemplo " te amo como um irmão, meu amigo", para fixar na cabeça do sujeito que você realmente não quer nada com ele! Noutro dia, passei por uma situação que me deixou sem palavras, o que é raridade! Estava conversando com um amigo quando ele disse que me amava! Na hora, passaram zilhões de coisas em minha cabeça; coisas tais como: "Hã?!"; "Como assim me ama?" ;"A partir de quando?"; "Como?"... Disse que eu gostava dele como amigo e nada mais. Não queria que ele confundisse nossa amizade! Senti que ele ficou triste e quem não ficaria? Isso é a pior coisa do mundo para se ouvir! Mas o que eu posso fazer? E agora, a minha única saída é perder meu amigo, talvez para sempre! O que irei sentir muito!
Assim como o amor, a amizade também é bem complicada! Há pessoas que não conseguem dar valor à amizade sincera sem pensar que aquele sorriso ou aquele gesto foi por puro carinho de amigo! Portanto, se você está apaixonado por alguém, certifique-se de que esse sentimento seja recíproco; caso contrário, os dois irão sofrer. Termino esse post com uma frase de Drummond.
"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional". Pense nisso!

2 comentários:

Paulo Mendonça disse...

Eu ia falar que te amo Cinthia,mas depois que li este texto desisti pow.uhauhauhauhauhuhauhauh ^^

Rafael Marotta disse...

Acredito que o amor eh algo que dure pra sempre.
Como disse Platao, vc nao precisa tocar, beijar, abracar, estar do lado para amar uma pessoa.
O amor eh algo que pode ultrapassar a razao humana e levar vc para as mais diferentes areas possiveis.
Dizer que ama alguem pode ser perigoso pq a pessoa nao pode entender; como vc pode me amar???? o que eu fiz para vc me amar??? eh algo que vem de onde vc menos espera.
alguns nao sabem expor aquilo, por fraqueza, timidez, ser mto severo com seus sentimentos, porem, eh o melhor sentimento que alguem pode ter.
E amar e ser amado, como casal ou como um bom amigo sempre eh bom.
Viver esse sentimento de amor eh otimo, mesmo que seja por uma distancia inimaginavel, porque se vc vence esse desejo de contato fisico, realmente vc ama.

Bjos

Rafael Marotta