domingo, 16 de março de 2008

Controle Remoto


Quem nunca quis rebobinar um pedacinho de sua vida? Talvez pausar ou até mesmo acelerar. É difícil encontrar alguém que não se arrependa de alguma coisa que fez ou deixou de fazer! Olavo Bilac escreveu "Remorso" e na última estrofe diz o seguinte: "Os beijos que não tive por tolice/ Por timidez o que sofrer não pude/ E por pudor os versos que não disse.".
Quando tive a idéia para esse post, logo me veio na cabeça o filme "Click" com Adam Sandler! O filme conta a história de um homem que compra um controle remoto universal, ou seja, que sirva para tudo! Só que ele vai se surpreender com os poderes do controle, já que ele é capaz de controlar realmente tudo! Até mesmo sua vida! Então ele acelera, retorna e até seleciona as cenas para rever, até que chega um momento em que o controle toma "vida própria". Assim, o personagem de Adam Sandler perde momentos importantes, como por exemplo, o crescimento de seus filhos e o próprio rumo de sua vida! O filme é bem emocionante e nos faz repensar naquilo que perdemos e construimos ao longo de nossa vida!
Às vezes me pego pensando no futuro ou no passado; ou por que tudo aquilo aconteceu ou por que aquilo não aconteceu! Infelizmente nem tudo que planejamos acontece; deixamos passar oportunidades por timidez ou medo, no entanto acredito que tudo tem um propósito e Deus faz com que tudo aconteça conforme Ele planejou!
Seria melhor rebobinar a fita de nossa vida por alguns instantes ou deixar que ela siga seu rumo? Provavelmente o homem deve inventar algo que nos faça voltar no tempo ou algo parecido! Daqui a pouco, devemos ter até teletransporte... mas será que valerá a pena? A vida é única. Cada momento é único! Aliás, é sempre bom ter um pouquinho de suspense em nossas vidas, não é? Saber se a pessoa que amamos ou pensamos também pensa em nós e saber algum dia estaremos juntos! É emocionante! A vida é assim: Emocionante! Portanto, CARPE DIEM!

2 comentários:

Paulo Mendonça disse...

Gostei do texto,fala de uma coisa que realmente é comum a todos nós.O arrependimento.Faz-nos pensar que se não podemos mesmo voltar o tempo(como no filme mencionado)podemos ao menos aprender com os erros e planejar melhor o futuro,este qual podemos mudar.

Virei sempre aqui visitar o blog ^^
Bjs,Cinthia

Luyse Fazolo disse...

Mandou muito bem Cinthia ! E tem toda razãooo : viver é emocionante !

Como diz Lya Luft :“Pois viver deveria ser – até o último pensamento e o derradeiro olhar – transformar-se”.

E dizia José de Alencar : "Para que serviria a vida, se ela fosse uma cadeia? Viver é gastar, esperdiçar a sua existência, como uma riqueza que Deus dá para ser prodigalizada."

Adorei o blog ! Beijão Ciih :*