quarta-feira, 4 de junho de 2008

Malditas correntes

Em uma bela manhã de sol, você está em casa e um tanto revoltada por não poder sair. Então, resolve ir para o computador, abrir o orkut, apagar aquelas mensagens imensas com imagens e músicas melancólicas, bisbilhotar a namorada do seu ex, entrar offline no msn e depois abrir o e-mail. Já p. da vida, você espera encontrar mensagens que façam seu dia começar um pouco melhor, no entanto, chove e-mails de correntes. Malditas correntes que te amaldiçoam por 5, 10, 100 anos se não repassar o e-mail à tantas pessoas. E o que você faz? Apaga e vai ler outros e-mails... só que fica pensando naquela infeliz mensagem; resolve "ressuscitá-las" e infernizar a vida de mais outros seres que não tem culpa de absolutamente nada, apenas de serem seus amigos. Então, você clica naquele botãozinho "encaminhar" e seleciona uma lista de pessoas e depois, com apenas um clique, arrasta a bendita corrente mundo a fora. Afinal, você pensa: "não custa nada mandar. Pode ser que não seja verdade, mas se for..."
Se for! E se for verdade? Por culpa de um desocupado que criou aquele texto você acha mesmo que vai ter felicidade no amor? E se não mandar? Você acha mesmo que você vai ser desprezado pelos colegas? Você acha mesmo que vai ser mal-sucedido no trabalho?
Não acredito e nunca acreditei em horóscopos, búzios, tarô, correntes. No entanto, há quem acredite e não irei discutir. Cada um com seus pensamentos e suas crenças. Para essas pessoas: 20 anos de azar pra quem não comentar.

0 comentários: