quarta-feira, 28 de maio de 2008

"As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental".

Assim disse o meu querido Vinícius de Moraes. Mulherengo, é claro que ele estava falando da beleza física; mas como poeta, com certeza quis enfatizar também a importância da beleza interior. Afinal, qual delas é a mais importante? A felicidade está em um rosto ou em um coração bonito?
Como muitas meninas, sempre sonhei em encontrar um príncipe encantado perfeito por dentro e por fora. Com um tempo, percebi que isso é praticamente impossível; pelo menos ainda não tive nenhuma experiência que me fizesse crer em tal possibilidade. Quando a pessoa é bonita, normalmente tende a ter uma conversa chata, ser incoveniente e achar que pode tudo por ter aquele rostinho dos sonhos. Já quando a beleza não é tão evidente, conversa de um jeito que faz você querer ouvir aquela voz todos os dias de sua vida. Até que um dia, você se surpreende ao enxergar um príncipe ao invés de sapo.
Engraçado como o mais comum de se encontrar são casais em que a menina é bonita e o menino é feio ou vice-versa; o que me faz lembrar de dois ditados: "Quem gosta de beleza interior é arquiteto!" dizem as más línguas. "Ouça a voz do coração." dizem os românticos. Penderei pro lado dos românticos, afinal do que adianta estar com alguém belo e sem conteúdo? A única serventia é beijar na boca e tirar muitas fotos para matar as amigas de inveja.
É claro que não descarto a beleza exterior. Ela é importante sim, mas mais importante que isso é a personalidade, o caráter de cada um! O bom é ter alguém que você ame e que te ame também; que te faça sorrir, que te faça pensar, que te faça sonhar. Dentro de algum tempo, esse alguém se tornará a pessoa mais linda que já conheceu em toda sua vida, seja ele bonito ou feio.

Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
Vinícius de Moraes

2 comentários:

Paulo Mendonça disse...

Ah,que menina sonhadora!!!!
Mas é claro que existe príncipe,só que estão em falta no mercado,hahah.Beleza é uma das coisas mais relativas que há,difícil falar sobre.Mas o texto ficou muito bom =)
Mas vocês mulheres pensam que só vocês procuram o príncipe,os homens também estão procurando princesas,basta apenas que ambos se encontrem,o príncipe vindo num cavalo branco é claro,ahahahha!!!


Bjsss'Paulie

ana bia disse...

Príncipes só os que têm esse título de realeza mesmo.. Os encantados estão presos às histórias da Disney. Ponto final.
hahahaa

Mas a beleza é sua uma, a interior. A exterior é muito muito relativa. O que é bonito pra mim pode ser horroroso pra você e aquela pessoa bonita por fora se torna a mais feia de todas quando não simpatizamos. O contrário tbm acontece sempre, no caso dos namorados como você disse e no caso de amigos. Quando a gente ama a gente fala que o nosso namorado é o mais liindo do mundo. Quando se termina ele já não é tão mais lindo assim, quando ele arranja outra ele é na verdade, bem feio e a gente nunca tinha notado hahaha. E quem responde: "é feia!" quando se pergunta sobre uma amiga???
Pois é...
Os sentimentos falam mais alto do que a fugaz beleza!!

beijos Titii!