quarta-feira, 14 de maio de 2008

O dia seguinte

Publicidade. O que os publicitários não fazem por uma boa propaganda, não é? Tudo por uma boa imagem que traga retorno em dinheiro, muito dinheiro. Engraçado como 1 minuto pode mudar sua vida e um pensamento sobre tal produto; por exemplo, quando os homens vêem a propaganda da ANTÁRTICA, sentem uma vontade louca de ter uma Juliana Paes com aquele microbiquini e uma cervejinha bem gelada em cada uma de suas mãos. E então o que acontece depois da propaganda? O homem briga com a mulher por ela não ter um corpo escultural como a atriz e bebe cada vez mais quantidade de cerveja. A mulher aguenta o desaforo porque ainda sente algo pelo marido ou porque não quer magoar os filhos. E é isso que a mulher faz, aguenta! E depois tem que aguentar o maridão com o maior barrigão e um terrível bafo de cerveja!
Estive prestando atenção nos mais loucos comerciais. Dois que me chamaram mais atenção foi o da nova escova de dentes com "superpoderes" para limpar os dentes e a da lagarta do H2OH! Quer saber por quê? Fiquei pensando no fim deles... A escovinha de dentes que discute com a maior, que é a estrela do comercial, diz que quer ser igual à ela quando crescer. Ela não irá crescer, irá ser jogada fora! Não terá um final feliz como subentende o comercial! E a lagartinha? Luta para chegar até a garrafa do refrigerante e quando está quase perto, a mulher coloca o casaco como obstáculo. E a coitada tenta chegar perto da garrafa, iludindo-se que irá chegar... mal sabe ela que alguma criança malvada com uma lupa irá acabar com sua sofrida vida ou então alguma alma maldosa lhe esmagará! Todo aquele encanto de que o bichinho felizmente conseguirá uma gota do produto, vai por água abaixo!
Tudo o que vemos é só uma parte da história. Se os telejornais passam por edições antes de serem transmitidos ao público, por que as propagandas iriam contar algo real? As mulheres perfeitas não existem, os homens então... pura ilusão! Aquele casal feliz da propaganda de leite em pó que acorda mais lindo do que nunca, aquela criança que se rola na lama e a mãe fica sorrindo de longe ao em vez de dar uma surra, aquele chefe que está sempre com um sorriso estampado não existem! As pessoas têm problemas e são marcadas pela vida. E são essas marcas que as fazem seguir em frente e contar com orgulho suas histórias. Por isso, não é preciso desejar que a vida seja como em um comercial; nada do que é mostrado pode ser vivido para sempre! É claro que você pode acordar linda ao lado do seu amor, é claro que a mãe não precisa bater no filho, é claro que há pessoas que chegam perto da perfeição, mas elas também têm seus dias ruins e nem sempre agirão e serão da mesma forma. E é isso que deixa a vida mais feliz; a expectativa de não saber não tem preço; para todas as outras coisas existe Mastercard!

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo o texto!!
Amei!!
Vc me surpreende a cada dia que passa..tem um futuro lindo pela frente!!
É verdsde, as coisas ñ são como parecem!!
Continue assim, que vc vai longe!!
Te amo de montão, minha escritora mais linda e perfeita de todas!!
Beijão!!

Paulo Mendonça disse...

Como um grande apreciador de cerveja, devo dizer que o comercial da Juliana(aiaiai,rs)é o da Antartica.
Como um grande apreciador de um bom texto devo dizer que adorei,acho que de todos aqui foi o que mais gostei(bom, ainda não li o de baixo,hehe).
Ficou algo bem maduro,experiente.(não que textos inocentes sejam ruins).

Besos e parabéns!!!
Continue postando(como você diz,haha)

Philippe Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Philippe Fernandes disse...

Poxa, você me fez ficar com pena da lagarta...tadinha, quando eu encontrar alguma por aqui vou lhe comprar uma H2OH! rs
Infelizmente à maioria das pessoas ainda se alimentam de imagens e por isso não condeno os comerciais, afinal, "malandro é o gato que já nasce com bigode" ou "o pato que nasce com os dedos grudados para não usar aliança".Entretando o bom do não saber do futuro é o não saber! Podemos escolher sermos pessismista ou otimistas, claro que sendo pessimistas teremos mais surpresas boas, pelo menos na teoria.
Bienal do livro? Sim? Talvez?

Bjuh cihh!!! Desculpe-me o sumiço! As provas quase acabaram comigo!

ana bia disse...

Titii, primeiro, concordando com o Paulie, também achei o texto mais maduro, muito bom! :)

E propraganda é algo máágico!!! *-*
Você pode fazer as pessoas comprarem camisetas "Eu apoiaria Hitler" se fizer uma boa propaganda! ;)
E a propaganda não tem a finalidade de uma coluna num jornal... Ela é mesmo pra te transportar pra outro lugar, quem sabe até fazer você imaginar como seria viver aquilo, mesmo sabendo ser irreal...

Enfim, me perdi hahahaha
Adorei a idéia do texto! ^^
Beijoss!!

Obs.: Não acho que nós mulheres só fazemos aguentar... A gente pode muito bem meter um chutão no traseiro gordo dos maridos que fedem a cerveja !! \o/ hahaha