quarta-feira, 28 de maio de 2008

Separados Pelo Casamento?

Casamento. Qual será o segredo pra que ele dê certo? Encontrar a pessoa certa, com certeza é o primeiro passo. E depois? O que fazer para que o relacionamento dê certo?
Estive em uma festa de casamento no fim de semana passado quando surgiu uma discussão na mesa. Depois que acontece o casamento, o amor acaba! Argumentavam sobre vários casais que moravam junto há muito tempo e foram separados pelo casamento. Isso me faz lembrar uma frase do filme Recém-Casados, em que o bonitão Ashton Kutcher diz: "Tivemos um namoro perfeito destruído pelo casamento". É claro que nem sempre isso é verdade. E quando é, as pessoas tendem a culpar qualquer um pelo que está acontecendo, até mesmo o pobre do cachorro que estava na porta da igreja no instante da união. Culpam a noiva que se esqueceu de algo azul; ou se esqueceu de ter algo novo; ou se esqueceu de algo emprestado! Bobagem. Tudo isso é tradição, ou melhor, o que era tradição, hoje é superstição! Se tiver que dar certo, vai dar. Até porque, se depender da 'tradição', ela já terá algo emprestado que é o vestido ou no caso de alguns, o próprio noivo (cedido pelo mãe ciumenta); o algo azul pode ser a manta da própria Virgem Maria ou se for em Igreja Evangélica, um belíssimo céu azul pintado no altar; o algo novo, a própria vida que terá um novo começo! Pronto, resolvido!
Nada dará certo se não tivermos esperança que dê. Nesse mundo cheio de violência, movido pela mídia, tráfico, desrespeito é difícil encontrar uma só pessoa que consiga ver o lado positivo de todos os fatos e que sempre esteja brincando com o Jogo do Contente como a Polliana. Muitos casais quando se casam ou vão morar juntos logo procuram (esperando não achar) os defeitos do outro! De tanto procurar, acham mais do que sonhavam em "não" encontrar! E então, ocorre a separação. E o culpado quem é? As madrinhas? Os padrinhos? Os convidados? Os salgadinhos da festa? Não! O próprio casal! Apesar de haver alguns casamentos que são dissolvidos por conta de mãos maldosas que cortam o último fio de amor, a maioria se desfaz por culpa do marido e da mulher. São eles os responsáveis por sua felicidade. O que Deus uniu, nenhum homem é capaz de separar. O amor é como um rio que se entrega para o mar. É preciso dar para receber. Ao invés de culpar a primeira sombra que passar pela frente, pense um pouco e perceba que o único responsável por sua felicidade é você!

3 comentários:

ana bia disse...

Concordo, cada um é responsável pela sua felicidade ou pela falta dela!
E quando se vive com alguém só é um pouco mais díficil, mas totalmente possível! Tenho pensado sobre isso também.. Felicidade conjugal.. O casamento não estraga nada! O que estraga TUDO é a má vontade..
Quem sabe escreva sobre tbm hahahah

Beijoos Titii!

Paulo Mendonça disse...

Não sei muito falar sobre isso,afinal não sou casado(ainda bem).Pode ser que eu queima a língua um dia,mas nunca quero me casar,isso acaba com o amor e tal...Também não creio em amor eterno,a realidade é que tudo na vida é efêmero,inclusive o amor,inclusive a própria vida.Casar para quê? Não é bem melhor você arrumar a estante do jeito que gosta? Não pegar toalha molhada na cama,não brigar com seu marido que quer ver o jogo e você a novela....Putz,infinitas coisas.E a melhor coisa é você poder sentir saudades de quem você gosta,casamento não costuma dar oportunidade para isso.
Fim




Bjss,Paulie =)

FoRfUn rOcK disse...

Texto ótimoo! Tudo isso é realmente vdd! o.O As pessoas as vezes se preocupam só com o exterior, e acabam se esquecendo do interior que tbm é muito importantee! x) aiuhahaiuhe, fikou ótimo lindaah! Beijoos. Vou sempre passar aqui! :)