terça-feira, 6 de maio de 2008

E agora?

Uau! São tantos times, tantas discussões, brigas, gritos, palavrões... tudo isso apenas porque as cores das camisas e os símbolos são diferentes! Está certo que para algumas pessoas o time é como se fosse a sua nacionalidade, por exemplo, daria no mesmo chamar um brasileiro de argentino que chamar um vascaíno de flamenguista! ( o que não vejo nenhum mal, mas parece que é uma ofensa grande, que provavelmente tem um motivo tão fútil que nem vale a pena tentar descobrir). Atualmente, estou em um dilema incrível! Flamengo ou Vasco? Tenho grandes amigos flamenguistas e outros vascaínos! E agora? O que fazer? Se eu "torcer" pra um, o outro fica triste; se eu torcer pro outro, o um fica aborrecido! A solução seria torcer para... nenhum? Pois é! Também penso assim! Ou até para não ser tão "anti-social" torcer pra algum outro que não seja algum desses dois! Se você for vascaíno e estiver lendo esse post, provavelmente irá dizer: "essa menina não sabe nada de nada sobre futebol e ainda reluta em se tornar vascaína?" Ou no caso dos flamenguistas: " Ela irá desistir do melhor time do Rio?" . O caso é que não reluto; apenas não vejo lógica em sair gritando porque um cara (que ganha uma fortuna) acertou ou errou a bola dentro da rede! Ou então, xingar aos extremos porque um monte de homem de perna grossa está brigando pra ver quem fica com a bolinha! Ignorância de minha parte? Pode até ser, mas conheço pessoas que chegam a passar mal quando estão assistindo ao futebol. Isso é algo extremamente absurdo! Há tantas coisas importantes pra se preocupar e a pessoa infarta justamente porque o jogador não fez o gol que ela desejava? Em alguns jogos, ocorrem mortes causadas por estúpidos torcedores! Há resposta aceitável para esse tipo de comportamento? Não, é claro que não! Deve ter vindo desse pensamento a minha singela aversão pelo futebol, ou melhor pelos times.
No entanto, é claro que na Copa eu torço alegremente pelo meu país e mais nenhum outro! Nem preciso dizer que se perder, também não será o fim do mundo pra mim, não é? Veja bem, não estou criticando todos os torcedores; critico apenas o fanatismo de alguns! É fato que o futebol é uma das grandes marcas do Brasil, mas que tal se transformarmos um pouco dessa intensa paixão pelos times em reformas para nosso país? Seria um bom começo...
Sei que o principal motivo de o futebol existir não é causar de infantis rivalidades; isso depende de cada um decidir o que é melhor para si mesmo. Ou a pessoa decide morrer pelo seu time ou apenas se deixar levar pelo motivo verdadeiro e sensato do jogo: a diversão! E é exatamente isso que vou fazer; Apenas me divertir! Sem pensar em quem está ganhando ou perdendo, sem pensar em quem fez o 94° gol, sem pensar nas raízes históricas de cada time, sem pensar!

- OBS: Meus amigos cruzeirenzes, botafoguenses, fluminenses e palmeirenses citei apenas esses dois times (flamengo e vasco), não por descaso com os seus, apenas porque são os dois que estão gerando mais polêmica pra mim! Amo todos vocês!

2 comentários:

Philippe Fernandes disse...

cruzeiro querida...cruzeiro...

Rodrigo Pinto disse...

Olha só tá com cara de que esse post foi direcionado pra mim assim não dá francamente hahahhahahahahahahahha.Brincadeira tia cnthia não concordo com algumas coisas aí mais como vc quem é a professora eu não vou nem discutir.Agora com relação ao torcer pro vasco ou flamengo eu tenho uma ideia,vc torce primeiro pelo vasco se ele ganhar vc continua torcendo pelo vasco.Mais se perder muda pro flamnego que vc da um azar do caramba pro vasco hahahahahhahahahahhaha.bjs